Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

EVENTO NO CRAS DE PRESIDENTE VENCESLAU MARCA RETORNO DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA COM IDOSOS

31/10/2022

Atividade foi realizada na última semana (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau)

Foi realizada na última quinta-feira (27) a retomada dos encontros presenciais do Serviço de Convivência com os idosos referenciados no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Presidente Venceslau.

Os trabalhos presenciais em grupo haviam sido paralisados desde o início da pandemia. Após a paralisação, apenas as visitas domiciliares e os atendimentos remotos e individuais foram mantidos, segundo Paula Scalon, coordenadora do Cras.

O evento de quinta-feira foi pensado para oferecer uma tarde acolhedora aos idosos. Para quebrar o gelo após meses sem as reuniões em grupo, um bingo foi realizado antes de um momento de reflexão com o secretário municipal de Assistência Social, o psicólogo Júlio César da Silva.

Além do sorteio de brindes ofertados por meio do Fundo Social, um café da tarde especial foi oferecido aos idosos após as atividades. "Foi uma tarde de descontração, onde nós conseguimos cumprir com o objetivo. Fizemos com o número reduzido de participantes e essa é a nossa intenção, ter mais grupos menos numerosos", comentou Paula.

Atualmente, o Cras possui 120 idosos referenciados, sendo que cada atendido possui sua particularidade. "Existem aqueles que trabalhamos aqui dentro, nas oficinas, nos grupos, para cumprir o que está dentro do estatuto do idoso", frisou a coordenadora.

O grande objetivo do Cras com os idosos referenciados é trabalhar o envelhecer saudável, incluindo acesso à cultura e saúde, sociabilidade e trocas de experiências.




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.