Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

COM 80,4% DO PÚBLICO-ALVO VACINADO, VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA DE PRESIDENTE VENCESLAU REALIZA BUSCA ATIVA PARA VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE

polio.jpg
03/11/2022

Campanha que se encerraria no dia 30 de outubro foi prorrogada (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau).

Após a iniciativa envolvendo as secretarias municipais de Saúde e Educação, Presidente Venceslau registrou um aumento na porcentagem de crianças de 0 a 5 anos que receberam a vacina contra a poliomielite (paralisia infantil) durante a campanha de 2022. O índice agora está em 80,4%, de acordo com a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM).

Segundo a secretária municipal de saúde, Lianir Aguillar, a meta do município é atingir 95% das crianças da faixa etária mencionada até o final do ano.

A campanha contra a poliomielite é realizada em todo o Brasil, com o objetivo de conter o risco de retorno da doença. Segundo a secretaria municipal de saúde, a procura pela vacina da polio no Centro de Saúde está baixa.

Conforme Grazieli Feriani, coordenadora da VEM, o setor realiza busca ativa dos faltosos nas últimas semanas para aumentar o índice de vacinados. Com passagens nas escolas, neste momento a Vigilância realiza visitas em unidades particulares.

No final de setembro, quando o índice de vacinados estava em 44,8%, a secretaria municipal de saúde iniciou a vacinação em escolas da Rede Municipal de Ensino.

Confira o índice de vacinados por faixa etária:

Idade - Total de crianças - Vacinadas – Porcentagem de imunizadas

1 ano - 364 - 293 - 80,5%;

2 anos - 408 - 342 - 83,8%;

3 anos - 415 - 312 - 75,2%;

4 anos - 414 - 341 - 82,4%;

Total - 1.601 - 1.288 - 80,4%.

Vacinação

Ainda segundo a VEM, a procura da vacina contra a polio continua baixa no Centro de Saúde. A vacinação ocorre das 8h às 16h, na sala de vacinas da unidade localizada na rua Comandante Antenor Pereira, número 10, centro.

A campanha contra a poliomielite foi prorrogada. Anteriormente programada até o dia 30 de outubro, a ação foi estendida por conta do baixo índice de vacinação.




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.