Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

REUNIÃO PROMOVIDA PELA PREFEITURA DE PRESIDENTE VENCESLAU TRATA SOBRE TRABALHO SEMANAL DE ABORDAGEM SOCIAL

07/11/2022

Representantes de diversos segmentos da sociedade estiveram presentes (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).

A Prefeitura de Presidente Venceslau promoveu, nesta segunda-feira (7), reunião envolvendo a Secretaria de Assistência Social, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Secretaria Municipal de Saúde, Fiscalização Municipal, Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), representantes da Polícia Militar, da Polícia Civil, Santa Casa, Conselho Tutelar e vereadores.

Na pauta, foi abordada a realização de trabalho de abordagem social, no qual uma equipe da Secretaria de Assistência Social desempenhará a atividade uma vez por semana para oferecer apoio a pessoas em situação de rua no município.

Presente na reunião, a prefeita Bárbara Vilches explicou que a ação visa solucionar um problema social. “Temos pessoas que possuem problemas com bebida ou entorpecentes, que criam um problema familiar, perdem esse vínculo e optam por ficar na rua. Temos que entender como iremos agir para poder melhorar isso” explicou.

De acordo com Júlio César da Silva, secretário municipal de Assistência Social, a ideia surgiu após a ação realizada no coreto no final do mês passado. "A ideia que venho conversando com a Bárbara e a equipe é que a gente possa estruturar esse trabalho. Não podemos fazer isso sozinhos, precisamos de uma rede integrada, porque o problema sempre vai chegar a um de nós", comentou.

Uma nova reunião sobre o assunto deve ser marcada nos próximos dias. Ao final do evento, a prefeita agradeceu a participação e presença de todos os representantes.

Além de representantes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), setor de ambulância e demais servidores da Prefeitura, o encontro contou com a presença do delegado Adalberto Gonini Junior, do Capitão PM João Henrique Papoti (Coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil), dos policiais Tiago Carvalho M. Gasqui e Edson J. da Silva, bem como dos vereadores Ricardo Jock, Wilson Hirakawa e Tácito Alexandre.




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.