Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

CONTA DE ÁGUA EM PRESIDENTE VENCESLAU PODERÁ SER PAGA POR MEIO DO PIX

1.jpg
09/11/2022

Medida entrará em vigor a partir do mês que vem (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau).

Visando maior comodidade para o pagamento de contas, a Secretaria Municipal de Saneamento Básico anunciou, nesta semana, uma novidade aos venceslauenses: a implantação do Pix na conta de água a partir do mês de dezembro deste ano.

De acordo com o secretário municipal Wesley Martins, cada conta de água emitida pelo setor terá seu próprio código QR para pagamento pelo aplicativo de qualquer banco, seja ele físico ou digital.

A medida foi pensada para facilitar, uma vez que o munícipe não precisará se deslocar com o boleto para efetuar o pagamento.

O Pix é uma maneira de realizar pagamento eletrônico em real brasileiro, oferecido pelo Banco Central do Brasil.

Cadastro para receber conta pelo e-mail

Além da novidade com o Pix, outra implantação realizada pela Secretaria de Saneamento Básico neste ano foi a opção de cadastro para recebimento da conta de água pelo e-mail, ao invés do tradicional boleto.

De acordo com Wesley Martins, a ação gera comodidade e agilidade ao setor e ao munícipe. Além da economia que será gerada para o município, a ação também será benéfica para preservar o meio ambiente, com a diminuição da circulação do papel.

O munícipe interessado em receber sua conta de água pelo e-mail deve procurar o setor de atendimento do Departamento de Água e Esgoto (DAE) no Poupatempo, ou acessar o site da Prefeitura de Presidente Venceslau, clicar na aba "Serviços Municipais", em seguida em "Serviços de Água" e em "Autorização de envio de conta de água por e-mail".

Em caso de dúvidas, os munícipes podem ir até o Poupatempo,  localizado na Travessa Tenente Osvaldo Barbosa, número 42, no centro da cidade, ou ligarem para o número (18) 3271-6184.




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.