Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

INICIADA INSTALAÇÃO DE RESERVATÓRIO DE ÁGUA DE 200 MIL LITROS NA SECRETARIA DE SANEAMENTO BÁSICO DE PRESIDENTE VENCESLAU

1.jpg
2.jpg
3.jpg
4.jpg
1.jpg
2.jpg
3.jpg
4.jpg
10/11/2022

Trabalho faz parte do convênio junto ao DAEE para captação de água a partir da praça do Jardim Nova Ipanema (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau).

A sede da Secretaria Municipal de Saneamento Básico de Presidente Venceslau recebeu, na tarde desta quarta-feira (9), o início da escavação para instalação de reservatório de água com capacidade para 200 mil litros (200 m³).

Na manhã desta quinta-feira (10), a prefeita de Presidente Venceslau, Bárbara Vilches, foi até a sede da Secretaria Municipal para acompanhar o trabalho. "Começou mais uma obra muito importante para Presidente Venceslau, que é a instalação de um reservatório de água de 200 mil litros. Toda a água captada em frente ao poço da AABB virá para esse reservatório. Nas próximas semanas deve estar chegando a bomba e isso trará muitas melhorias para Presidente Venceslau. Agradeço ao Wesley, equipe do DAE e o Governo do Estado por mais esse investimento”, comentou.

A obra cumpre uma das etapas da perfuração do poço na praça localizada no Jardim Nova Ipanema, próxima ao trevo de acesso da cidade pela avenida Princesa Isabel. A perfuração foi realizada em julho deste ano e ocorreu para melhorar o abastecimento da região central da cidade e adjacências.

De acordo com Wesley Martins, secretário municipal de saneamento básico, a perfuração do poço e instalação do reservatório de água fazem parte do mesmo convênio junto ao Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE). O valor investido para a operação é de R$ 1,3 milhão.

Nesta etapa do trabalho, a empresa responsável pela instalação do reservatório deve concluir a fundação ainda nesta semana, para posteriormente realizar a concretagem e instalação do reservatório. De acordo com Wesley, a etapa deve levar mais de um mês e meio para ser concluída.

Além do reservatório, o convênio ainda prevê a instalação de bomba para captação de água no novo poço perfurado no Jardim Nova Ipanema, para que a água captada possa ser enviada para o novo reservatório que será instalado na sede da secretaria.

Segundo Wesley Martins, secretário municipal de Saneamento Básico, o poço irá diminuir os custos operacionais e trará a melhoria no fornecimento da água, que deixará de ser captada do Córrego do Veado e passará a ser deste poço. Atualmente, 10% do abastecimento da cidade é fornecido por meio da captação superficial de água, realizada na zona rural. Com a finalização da obra, o município prevê economizar cerca de R$ 350 mil por ano, uma vez que a captação de água superficial não será mais necessária.