PREFEITA BÁRBARA VILCHES ANUNCIA REFORMA DA PRAÇA NICOLINO RONDÓ

10/11/2022

Área pública localizada no centro da cidade já havia recebido melhoria em iluminação ao longo deste ano (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).

A prefeita Bárbara Vilches anunciou, no final de outubro, a conclusão da licitação para início da reforma da Praça Nicolino Rondó, localizada na avenida Dom Pedro II, no centro de Presidente Venceslau.

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, a empresa AJS Construções foi a vencedora do processo e será a responsável por executar a obra.

A reforma está orçada em R$ 609.993,10, sendo que R$ 500 mil foram destinados pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional e o restante, mais de R$ 109 mil, é oriundo de contrapartida da Prefeitura de Presidente Venceslau.

O valor contemplará a substituição de todo o piso e acessibilização do espaço, com construção de rampas e piso tátil.

Ao longo de 2022, a praça Nicolino Rondó já havia recebido outra melhoria: a troca de luminárias de vapor de sódio por LED, a exemplo do que ocorreu em diversas áreas públicas, incluindo outras praças e vias do município.

A praça localizada no centro da cidade é um dos pontos mais movimentados da cidade, sendo muito procurada principalmente nos finais de semana. A reforma será iniciada assim que houver autorização do estado.