Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

PREFEITURA DE PRESIDENTE VENCESLAU PROMOVE NOVO ARRASTÃO CONTRA A DENGUE PARA DESCARTE DE MATERIAIS INSERVÍVEIS

21/11/2022

Cronograma desta semana prevê passagem do caminhão por cinco bairros (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau).

A Prefeitura de Presidente Venceslau iniciou, nesta semana, um novo arrastão contra o mosquito aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zika.

A ação começou nesta segunda-feira (21), com visitas nas residências para avisos e orientações. Amanhã (22) será iniciada a passagem do caminhão para recolhimento dos itens inservíveis.

Nesta semana, o caminhão passará pelos bairros Jardim Europa, Residencial Azenha, Jardim Coroados, Residencial dos Ipês e Parque São Francisco. Outros bairros receberão a ação nas próximas semanas e a divulgação das novas listas ocorrerá semanalmente.

De acordo com Grazieli Feriani, coordenadora da Vigilância Epidemiológica Municipal, a orientação é para que os moradores coloquem itens inservíveis que potencialmente podem se tornar criadouros do mosquito para fora do quintal, na calçada. “O arrastão geral servirá para descartar tudo o que tiver no quintal, como sofá velho, geladeira, restos de construção e itens até maiores”, explicou.

Trata-se de ação semelhante ao arrastão realizado no final de março, para conter a proliferação do mosquito aedes aegypti. "Estamos tendo a colaboração da Penitenciária 'Zwinglio Ferreira' - PI e das unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) no auxílio ao Núcleo de Controle de Endemias”, frisou Feriani.

A prevenção é necessária, conforme Grazieli, uma vez que a tendência para as próximas semanas é de clima com muita chuva e sol forte, cenário propício para a formação de criadouros do mosquito. “Já registramos alguns casos de dengue nas últimas semanas, então temos que fazer o trabalho de prevenção agora”, finalizou.




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.