Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

PREFEITURA DE PRESIDENTE VENCESLAU REALIZARÁ ADEQUAÇÕES EM PRÉDIO PARA INSTALAÇÃO DE ALMOXARIFADO CENTRAL

21/11/2022

Prédio na sede da Secretaria Municipal de Obras receberá adequações (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).

A Secretaria Municipal de Planejamento elaborou o projeto para adequação de prédio localizado na sede da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos com o objetivo de instalar um almoxarifado central para diversas secretarias municipais.

A intenção da Administração Pública é unificar os almoxarifados de todas as secretarias, exceto as de Educação e Saúde, com a finalidade de aumentar a organização dos itens, melhorar a segurança e se prevenir contra incêndios acidentais, uma vez que a estrutura será adaptada para fornecer possibilidades de combate direto ao fogo.

O projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento inclui o escritório, espaço para depósito e a parte localizada abaixo do depósito.

O prédio receberá a instalação de três hidrantes, sistema de alarme, iluminação de emergência, novos extintores, caixa d'água de 15 mil litros (exclusiva para combate ao fogo) e demais itens previstos nas normas técnicas. Entre as adequações, está prevista a instalação de tubos de aço galvanizados, que não derretem em casos de incêndio.

De acordo com o engenheiro civil da secretaria de planejamento, Fauez Mantovani Doro, haverá melhoria na segurança e as adequações serão importantes para evitar a perda de material. “Terá também o guarda para cuidar do espaço”, comentou.

Para a melhoria da parte elétrica, troca de tubulação e outras adequações, serão investidos R$ 91,7 mil com recursos próprios.

A secretária municipal de finanças, Silvana Emerich, explicou os benefícios que a Administração Municipal terá com a implementação do almoxarifado central. “Com um almoxarifado controlado, você consegue fazer um seguro destes bens, consegue reduzir o desperdício de materiais, além de planejar melhor as compras para adquirir o necessário”, comentou.

A licitação já foi realizada e vencida pela empresa MSC Construções e Pinturas. Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, a empresa já esteve no local para verificar o prédio.




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.