Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

TRÂNSITO: VIA ENTRE AS AVENIDAS TIRADENTES E JORGE TIBIRIÇÁ É TRANSFORMADA EM SENTIDO ÚNICO

23/11/2022

Mudança foi realizada pelo Departamento Municipal de Trânsito e é válida a partir de hoje (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).

O Departamento Municipal de Trânsito de Presidente Venceslau (Demutran) realiza hoje (23) o trabalho de mudança de sentido na rua São Francisco, entre as avenidas Tiradentes e Jorge Tibiriçá.

O local recebe sinalização horizontal e instalação de placas de trânsito para indicar aos motoristas o novo sentido da via. Naquela região, as ruas Baturité e Fortaleza já possuem sentido único, da Jorge Tibiriçá para a Tiradentes. A rua São Francisco terá sentido contrário. “Temos duas vias que só descem e uma com duplo sentido no meio. Então vamos aproveitar para organizar o trecho”, pontuou Danilo Yago, Supervisor do Demutran.

A mudança é feita nesta quarta-feira (23) e a sinalização deve ser finalizada em todos os cruzamentos até o final da semana. “No entanto, a mudança no trecho já é válida a partir de hoje”, explicou Danilo.

O setor planeja também mudar o trânsito da rua São Bento, tornando-a sentido único da rua General Osório para a avenida Newton Prado. O trabalho deve começar na semana que vem.

Yago explicou como é feito o estudo para a mudança de sentido nas vias. Segundo ele, as alterações visam melhorar o fluxo de veículos nos trechos. “Quando a via é muito estreita e ela tem duplo sentido, os veículos estacionam nos dois sentidos e dificulta a passagem de outros automóveis ao mesmo tempo. Quando se altera a via para sentido único, por mais que estacionem nos dois lados, no meio sobra um corredor, pois não irá vir ninguém de frente”, finalizou.




Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.