HOMENS DO PROGRAMA DA FRENTE DE TRABALHO PARTICIPAM DE ATIVIDADE ALUSIVA AO NOVEMBRO AZUL OFERECIDA PELA PREFEITURA DE PRESIDENTE VENCESLAU

23/11/2022

Atividade teve como objetivo reforçar a campanha de conscientização e combate ao câncer de próstata (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).

A Prefeitura de Presidente Venceslau promoveu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, evento alusivo ao Novembro Azul na manhã desta quarta-feira (23). A atividade teve como objetivo reforçar a campanha de conscientização e combate ao câncer de próstata.

Os homens que integram o programa da Frente de Trabalho Municipal foram convidados para participarem do evento. "A ideia foi fazer uma manhã de prevenção e educação", comentou o secretário municipal Júlio Cesar da Silva.

Exames rápidos para detecção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e momentos de aferição da pressão arterial foram realizados pela equipe da saúde na oportunidade, além de palestra de conscientização e orientações para prevenção do câncer de próstata ministrada pelo vice-prefeito e enfermeiro Everton Luiz.

Também foi promovido momento de espiritualidade, com conversa e música. Por fim, um café da manhã foi servido aos participantes. "A ideia também é trabalhar o desenvolvimento, a qualificação e melhora de vida de cada um deles", informou Julio.

O evento teve a atuação da assistente social Andrea Hirakawa, coordenadora do programa da Frente de Trabalho Municipal, com participação do secretário municipal Julio César e do vice-prefeito Everton Luiz. Servidores das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social também contribuíram para a realização da atividade.