Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

PREFEITURA DE PRESIDENTE VENCESLAU ADQUIRE BIBLIOTECAS PARA TODAS AS UNIDADES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

29/11/2022

Entrega dos livros ocorre a partir desta terça-feira (29) (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).

O gabinete da Prefeitura de Presidente Venceslau recebeu, na manhã desta terça-feira (29), diretores das unidades pertencentes à Rede Municipal de Ensino para a entrega das bibliotecas com livros voltados para a Educação Infantil e Ensino Fundamental.

A prefeita Bárbara Vilches reforçou que os livros são importantes para incentivar a prática da leitura entre os alunos matriculados na Rede Municipal. Além disso, ressaltou a importância da renovação das bibliotecas em cada unidade escolar.

Durante sua fala, a prefeita defendeu a realização de uma campanha para conservação e cuidado com os livros. “É muito lindo a hora que chega, mas se não cuidarmos, os itens acabam em questão de meses. Precisamos ensinar esse zelo para nossas crianças. O que transforma nossa vida é o livro e a gente não pode estragar ou transformar esse livro, pois o mesmo será usado por outras crianças”, pontuou.

Ao todo, 15 bibliotecas foram adquiridas para distribuição em todas as unidades do município. A ação complementa o trabalho feito em março, quando foram entregues bibliotecas para as Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEIs) "Elza Maria Canhetti Mondin", no Jardim Ipanema, e “Paulo Freire”, na Vila Sumaré.

Conforme o secretário municipal de educação e cultura, Aparecido de Melo, nesta etapa foram adquiridos dois tipos de biblioteca, sendo uma mais voltada aos alunos da Educação Infantil. Estes livros são feitos com material diferenciado, tendo a utilização de cores e possibilitando a exploração pedagógica de sons, texturas e formas. “As outras coleções são para alunos do ensino fundamental, para alunos do 1º ao 5º ano, cujo objetivo é incentivar mesmo a leitura do texto literário nas escolas”, completou Aparecido.

A sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) recebeu ontem (28) todos os exemplares e a empresa vencedora da licitação providenciará a entrega de escola em escola a partir desta terça (29).

Para a aquisição das 15 bibliotecas, foram investidos R$ 114,2 mil, valor oriundo do Salário-Educação (Qese).




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.