Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

ESCOLAS DE PERÍODO INTEGRAL MUNICIPAL EM PRESIDENTE VENCESLAU REALIZAM 1ª MOSTRA DE TRABALHO DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

06/12/2022

Unidades "Lúcio Mariano Pero" e "Aparecida Therezinha de Medeiros" realizarão a mostra nesta semana (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).

As escolas de período integral pertencentes à Rede Municipal de Ensino de Presidente Venceslau vão realizar, nos dias 6 e 8 de dezembro, a primeira mostra de tecnologia e inovação.

Nesta terça (6), a partir das 14h, a Mostra será realizada na EMEFEI "Aparecida Therezinha de Medeiros". Na quinta (8), no mesmo horário, o evento acontecerá na EMEFEI "Lúcio Mariano Pero".

Serão expostos trabalhos confeccionados pelos alunos do ensino fundamental, em culminância das atividades realizadas em tecnologia e inovação, desenvolvidas em parceria com a disciplina do eixo de Matemática ao longo do segundo semestre.

De acordo com a supervisora de ensino fundamental, Maria Aparecida de Souza Duarte, as atividades propostas envolvendo tecnologia e inovação têm como objetivo   “aproximar os alunos das diversas possibilidades de conhecer, utilizar e ampliar o uso da tecnologia e o pensamento computacional através de atividades dinâmicas, em que possam desenvolver o protagonismo, articulando a pesquisa, a tecnologia e o uso de metodologias ativas”, informou.

A culminância do projeto de tecnologia e inovação neste semestre será a realização de uma mostra, na qual os alunos apresentarão os trabalhos realizados durante as aulas de Tecnologia e Inovação do segundo semestre, parte integrante do Currículo Paulista.

A realização do projeto tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação, a colaboração da professora Orientadora de Projetos de Tecnologia e Matemática, Aline Aparecida Oliveira da Silva, e as professoras do eixo de Matemática destas unidades escolares, Roseli Perosso e Ana Lúcia Nakano.

Segundo Aline, professora orientadora de projetos e Matemática, “essas situações de aprendizagem ampliam o desenvolvimento dos alunos sobre a ideia computacional, abrangendo outras áreas do conhecimento, além de transpor barreiras culturais, estimula a criatividade dos alunos e dos professores transformando as aulas em momentos de criação, de conhecimento ao invés de apenas transmissão”, ressaltou. 

As escolas de período integral do município atendem cerca de 400 estudantes de 4 a 10 anos, com funcionamento das 7h10 às 15h40.




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.