Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharEvento reuniu famílias atendidas pelo SCFV e PAIF (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).
Um restaurante localizado na avenida Dom Pedro II, no centro de Presidente Venceslau, recebeu na noite de terça-feira (20) a confraternização promovida pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do município. O evento foi voltado para famílias acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.
A confraternização foi retomada pela equipe do Cras após dois anos. Segundo Paula Scalon, coordenadora do Centro, o evento não foi realizado nos anos de 2020 e 2021 em função da pandemia. “Na retomada durante o pós-pandemia, fizemos a busca ativa junto às famílias, realizamos oficinas e ações coletivas, reuniões temáticas e também grupos de processos dentro de toda organização do nosso serviço. Para completar tudo o que foi falado e trabalhado com as famílias, pensamos em fazer um momento agradável e diferente”, comentou.
A ideia de realizar a confraternização em um restaurante surgiu para oportunizar novas experiências para os acompanhados, possibilitando a confraternização entre os familiares e pessoas próximas.
Além de toda a equipe do Cras, o evento contou com a participação da equipe do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e do secretário municipal de Assistência Social, Júlio César da Silva. A prefeita Bárbara Vilches não pôde comparecer, pois retornava ao município após cumprir agenda em São Paulo.
Antes do jantar, a coordenadora do Cras e o secretário municipal conversaram com os presentes. Eles agradeceram pela participação e destacaram que a confraternização é alusiva ao Natal, momento em que famílias costumam se reunir. Um vídeo produzido por Ananda Carolainy contendo momentos vivenciados ao longo de 2022 foi exibido e após o jantar lembranças com mensagens foram entregues a todos os participantes.
O evento contou com a participação de 150 pessoas, todas integrantes de famílias acompanhadas pelo PAIF ou que estão em atendimento qualificado, bem como integrantes do Serviço de Convivência de execução direta, no caso os idosos e crianças de 0 a 6 anos. “O resultado da ação foi positivo. Agradecemos por tudo o que foi ofertado para nossas famílias", concluiu.