Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

REUNIÃO SOBRE CONTROLE DE ARBOVIROSES É REALIZADA NO POSTO DE SAÚDE DE PRESIDENTE VENCESLAU

19/01/2023

Atividade foi realizada nesta quarta-feira (18) (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).

O Posto de Saúde de Presidente Venceslau recebeu, na quarta-feira (18), a primeira sala de situação de arboviroses do município em 2023.

De acordo com Grazieli Feriani, coordenadora da Vigilância Epidemiológica Municipal, a reunião é realizada a cada 60 dias e nela é exposta a situação da cidade em relação aos casos de incidência de escorpiões, leishmaniose e dengue. "Também coletamos sugestões para trabalhar com o objetivo de controlar os vetores”, explicou.

Além da participação de profissionais de unidades de saúde, incluindo o Núcleo de Endemias, o encontro registrou a presença da articuladora regional da Atenção Básica e do vice-prefeito Everton Luiz Bezerra Santana.

Dengue

Também nesta quarta-feira (18), a Vigilância Epidemiológica divulgou o segundo boletim referente aos casos de dengue na cidade durante os primeiros dias de janeiro de 2023. Três casos positivos e um descartado foram contabilizados pelo setor ao longo deste mês.

O período exige atenção por parte da população, uma vez que o clima chuvoso e com altas temperaturas se torna propício para a formação de criadouros do aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças.




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.