Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

REDE DE PROTEÇÃO DISCUTE REESTRUTURAÇÃO DO SERVIÇO DE ESCUTA ESPECIALIZADA EM PRESIDENTE VENCESLAU

20/01/2023

Encontro foi realizado nesta sexta-feira (20) no Anfiteatro Municipal (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).

O Anfiteatro Municipal recebeu, nesta sexta-feira (20), reunião sobre a escuta especializada desenvolvida em Presidente Venceslau. Na oportunidade, a rede de proteção composta por segmentos do Poder Público definiu estratégias para desenvolver uma reestruturação neste serviço.

O encontro desta semana foi realizado para montagem de uma comissão para a escuta especializada. No total, quatro encontros serão promovidos, sendo os próximos já definidos para os dias 13, 14 e 15 de fevereiro.

Participaram da reunião desta sexta-feira os órgãos que compõem a rede de proteção, com representantes do Conselho Tutelar, Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), rede pública da escola municipal e profissionais da área da saúde.

Para iniciar a capacitação do grupo, a reunião contou com a presença do professor e psicólogo Alex Pessoa, que divulgou informações importantes a respeito da escuta especializada.

Segundo Alessandra Pipino, coordenadora do Creas, a escuta especializada é um trabalho desenvolvido em rede no município, não sendo específico de um órgão. "Vamos concluir a reestruturação e iniciar um novo modelo de escuta especializada", completou a coordenadora.

A escuta especializada é oferecida para vítimas ou testemunhas de casos de exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes, bem como de violações de direitos contra este público.




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.