Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharDepartamento Municipal de Trânsito concluiu a sinalização do local nesta manhã (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).
O prolongamento da avenida Carlos Platzeck, nas proximidades do Recinto de Exposições "Alfredo Ellis Netto", foi interditado no sentido centro-bairro nesta terça-feira (24).
A ação do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) é realizada em função da obra de bacia seca no Residencial da Faive, tendo em vista a solução para os alagamentos em dias de chuva intensa.
O local contará com desvio para que o motorista passe atrás da área onde a bacia seca é construída, com saída em via que leva até a entrada do Recinto de Exposições. Outra opção é acessar o bairro pelas passagens feitas no canteiro central. “Pedimos aos motoristas para que respeitem a sinalização e não trafeguem na contramão”, solicitou Danilo Yago, supervisor do Demutran.
Nos próximos dias, a empresa responsável pela obra pretende escavar em área de pavimento para que a tubulação de águas pluviais possa ser instalada, fato que exige a interdição temporária do trecho.
Importante ressaltar que neste momento o sentido bairro-centro do prolongamento da avenida encontra-se liberado para o tráfego de veículos.
Obra
A obra de bacia seca no Residencial Olga R. Elliz é realizada mediante investimento de R$ 581 mil em recursos próprios da Prefeitura de Presidente Venceslau. O objetivo é solucionar o problema de alagamentos na região, melhorando a drenagem de águas pluviais.
A empresa vencedora da licitação, Pontal Engenharia, trabalha no local desde o começo de dezembro de 2022.
De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, o trecho da avenida Carlos Platzeck sentido bairro-centro, na junção da via com a avenida Lucília Queiroz Platzeck, irá receber bocas de lobo na intenção de tirar toda a água que fica acumulada na pista durante dias de chuva forte. A água irá para uma bacia seca que foi escavada em área da Prefeitura.
A obra possui prazo de quatro meses, sendo que o período pode ser alterado em caso de imprevistos.