Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharPrefeita Bárbara Vilches divulgou ações que já foram executadas e outras que estão em execução (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).
Após a chuva intensa que atingiu Presidente Venceslau na noite de quinta-feira (2), a Prefeitura de Presidente Venceslau promoveu reunião entre as secretarias de Planejamento, Obras, Meio Ambiente (Seaama) e Finanças. Na oportunidade, novas ações foram discutidas para atendimento de pontos críticos no município.
Em vídeo, a prefeita Bárbara Vilches conversou com a população e divulgou detalhes sobre ações que já foram executadas e outras que estão em execução durante o período chuvoso. Segundo ela, as equipes da Prefeitura fizeram um levantamento dos pontos críticos em dezembro para definir ações preventivas e melhorias. "Foi feita limpeza das bacias secas, construção de canaletas para condução das águas pluviais e execução de duas obras com recursos próprios na Avenida do Estado (Jardim São Jorge) e Residencial Azenha. Uma obra de muita importância está em execução no Residencial da Faive, para solucionar o problema de alagamentos por lá", comentou. Somando o valor das duas obras executadas e do trabalho desenvolvido atualmente na Faive, o investimento em recursos próprios da Prefeitura ultrapassa R$ 820 mil.
Durante a reunião desta manhã, uma solução para o problema de alagamentos no Jardim Eldorado foi discutida. Segundo Bárbara Vilches, o local receberá mais uma tubulação de águas pluviais em uma obra que será executada pela Prefeitura, com recursos próprios, de modo a resolver imediatamente o problema.
A prefeita também comentou sobre a situação em outros pontos da cidade. "No Jardim Ipanema, temos colocado no sistema Sem Papel do Governo Estadual uma verba para que a gente possa construir aquela galeria. Na Rua Paraná, já entramos em contato com a Defesa Civil Estadual para que a gente possa construir uma rede paralela de águas pluviais, pois aquela não está suportando. Não é o mesmo problema que havia sido verificado na avenida do Estado, que foi solucionado", esclareceu.
Os buracos nas ruas também foram abordados pela chefe do Poder Executivo. Bárbara explicou que existe uma necessidade de intensificação neste trabalho e que um grande investimento na casa de R$ 1 milhão foi feito no ano passado para a compra de maquinário novo e moderno com o objetivo de melhorar o serviço. "No entanto, durante esse período de chuva e os asfaltos úmidos, não conseguimos executar esse serviço. Peço um pouco mais de paciência para a população e compreensão nesse momento", pontuou.
"Não estamos parados, estamos trabalhando sempre atentos a estes pontos críticos e buscando resolver de alguma maneira problemas antigos de nossa cidade", finalizou a prefeita.
Serviço
Sugestões e pedidos para a Prefeitura de Presidente Venceslau podem ser destinados para a Ouvidoria Municipal, setor responsável por enviar as informações para as diversas secretarias do município.
A Ouvidoria pode ser acionada de segunda a sexta, das 8h às 16h30, pelo telefone (18) 3271-6503 ou presencialmente no Paço Municipal.
Os pedidos também podem ser apresentados em qualquer dia ou horário por meio do site da Prefeitura de Presidente Venceslau, na aba "Ouvidoria".