Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharSete vagas são oferecidas por meio de TAC firmado entre o colégio e o município; inscrições podem ser feitas na Assistência Social (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau).
Foi publicado no Diário Oficial Eletrônico desta segunda-feira (6) o edital contendo informações a respeito do processo seletivo de bolsas de estudo para o Colégio Escoteco. São oferecidas sete vagas por meio do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a instituição de ensino e o município.
Das sete vagas, três são para o nono ano do Ensino Fundamental, duas para a primeira série do Ensino Médio e duas para a terceira série do Ensino Médio. “Em todos os anos, o colégio oferece bolsas para a Rede Municipal de Ensino em razão do TAC”, informou Aparecido de Melo, secretário municipal de Educação e Cultura (Semec).
Por meio de Decreto Municipal, são estabelecidos critérios a serem seguidos para garantia de isonomia entre os estudantes: nível teto de renda familiar líquida de até cinco salários mínimos, distribuição equitativa entre as escolas públicas existentes na cidade e preferência aos alunos de melhor desempenho mediante análise curricular.
A Secretaria Municipal de Assistência Social efetuará a seleção de alunos de escolas públicas do município, por meio da Comissão de Avaliação a ser nomeada pelo Poder Executivo.
O período de inscrições será aberto nesta terça (7) e se encerrará na sexta-feira (10). Os interessados deverão procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na rua Campos Sales, número 50, no centro da cidade.
Pais ou responsáveis deverão levar a carteira de trabalho, o comprovante de renda familiar e o boletim escolar ou histórico escolar de 2022 do aluno.
A avaliação e publicação do resultado acontecerá nos dias 13 e 14 de fevereiro. O período de recurso ocorrerá nos dias 15 e 16 deste mês e a publicação do resultado do recurso será no dia 17/02.