Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharCurso possui carga horária de 16 horas (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).
Presidente Venceslau recebe, nesta quarta-feira (1º), o início do curso de operação de tratores agrícolas, oferecido por meio de parceria entre o Sindicato Rural de Presidente Venceslau, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar – SP) e Prefeitura.
O curso é realizado para 14 alunos, sendo que quatro são servidores da Prefeitura de Presidente Venceslau. Os servidores José Novaes, Sérgio Luiz, Suzana Cristina e Welton Miranda acompanham as aulas.
O curso possui duração de dois dias, com carga horária de 16 horas, sendo que a parte prática possui destaque no treinamento. "A Prefeitura colaborou com a cessão do maquinário para realização da parte prática do curso", informou Eliana Garcia, coordenadora do Sindicato Rural.
Segundo Eliana, todos os cursos oferecidos pelo Senar-SP são totalmente gratuitos. "Fornecemos desde a alimentação até o certificado, desde que o aluno tenha pelo menos 80% de presença. Os certificados de formação profissional são válidos em todo o território nacional e os estudantes ficam aptos para inserção ao mercado de trabalho", finalizou.
O responsável por ministrar o curso é o profissional Edson Tanaka, da região de Presidente Prudente. Trata-se de instrutor do Senar-SP com especialização na parte de máquinas agrícolas
A primeira parte do curso, teórica, foi ministrada nas dependências da Associação de Recuperação Florestal do Pontal do Paranapanema (Pontal Flora). A programação também teve a realização da parte prática na área do Recinto de Exposições “Alfredo Ellis Netto”.