Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

COM FAMILIARES DO HOMENAGEADO, EMEI FERNANDO DEAK MURAD É REINAUGURADA PELA PREFEITURA DE PRESIDENTE VENCESLAU

1.jpg
2.jpg
3.jpg
4.jpg
5.jpg
6.jpg
7.jpg
8.jpg
1.jpg
2.jpg
3.jpg
4.jpg
5.jpg
6.jpg
7.jpg
8.jpg
08/03/2023

Unidade está localizada no Jardim Morada do Sol (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).

Ocorreu nesta terça-feira (7) a reinauguração da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) "Fernando Deak Murad", no Jardim Morada do Sol, em Presidente Venceslau.

O prédio passou por reforma executada pela Administração Municipal 2021-2024, no valor de R$ 867 mil, para ampliação, adequação de infraestrutura e acessibilidade. A unidade possui capacidade para atender 80 alunos vinculados à Rede Municipal de Ensino.

A reinauguração contou com a presença de familiares de Fernando Deak Murad, figura que dá nome para a unidade de ensino. Os sobrinhos Betânia, Benito e Fernanda, as irmãs Camila e Janaína e o pai Rachid Murad estiveram na cerimônia.

Em sua fala no evento, a prefeita Bárbara Vilches destacou que a adaptação nas escolas é uma obrigação da gestão pública realizada com responsabilidade e que deve ser estendida para outras unidades. Quem acompanhou a reinauguração percebeu que o prédio reformado conta agora com aparelhos de ar-condicionado nas salas, ambientes mais coloridos e infraestrutura mais adequada para atender os alunos. “A Escola Infantil ficou adaptada e dentro da realidade que necessitamos para hoje, com muitas mudanças e a sociedade pode visitar para conhecer”, completou a prefeita.

Durante a atual Administração Municipal, unidades como a EMEI "Neide Theresinha Ferrari Tacca", EMEFEI "Joaquim Rodrigues Batata" – Batatinha e EMEFEI "Professor Lúcio Mariano Pero" também receberam reformas com acessibilidade.

O evento contou com a presença das secretárias municipais Silvana Emerich (Finanças) e Lívia dos Santos (Planejamento), bem como dos secretários municipais Romário Ricceli (Administração), André Pelegrino (Esportes), Wesley Martins (Saneamento Básico), André Barbosa (Governo e Ações Estratégicas) e Aparecido de Melo (Educação).

Demais servidores da Prefeitura de Presidente Venceslau também marcaram presença, incluindo a equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), profissionais que atuam na unidade de ensino e servidores da Secretaria de Planejamento.

A Câmara Municipal também foi representada pela presença dos vereadores Márcio Francisco (Presidente da Câmara), Bruno Dassie, Ricardo Jock, Reginaldo Ferraz, Alessandra Pereira, Wilson Hirakawa, Tácito Alexandre e Marcos Araújo.




Mais notícias