Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharEscolas "Joaquim Rodrigues Batata" e "Elza Maria Canhetti Mondim" contam agora com usinas para geração de energia solar (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).
As usinas fotovoltaicas instaladas neste ano nas Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEIs) "Joaquim Rodrigues Batata" e "Elza Maria Canhetti Mondim", em Presidente Venceslau, entraram em funcionamento na última sexta-feira (10).
Cada usina nas unidades escolares recebeu a instalação de 88 placas para captação de energia solar e é projetada para gerar potência máxima de 48 quilowatt de potência de pico (kWp), segundo o engenheiro eletricista da Prefeitura de Presidente Venceslau, Luís Henrique Vilela Arfelli.
O investimento para a instalação das duas novas usinas foi de R$ 362,25 mil, com recursos federais.
As duas novas usinas se juntam às outras seis instaladas em escolas ao longo de 2022. As EMEIs "Dagoberto da Silva Pinto" e "Maria Augusta Monteiro", EMEFEIs "João Rodrigues" e "Lúcio Mariano Pero" e EMEFs Arthurzina de Oliveira D'Incao e Álvaro Coelho também contam com a captação de energia solar.
Com as duas novas usinas fotovoltaicas, o município irá ampliar sua economia mensal com a conta de energia. Outro ponto positivo é que a produção excedente nestas unidades poderá ser usada para abater a conta de energia de outras escolas da Rede Municipal.