Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

ILUMINAÇÃO PÚBLICA: INICIADA TROCA DE 1,5 MIL LUMINÁRIAS EM BAIRROS DE PRESIDENTE VENCESLAU

1.jpg
2.jpg
3.jpg
4.jpg
1.jpg
2.jpg
3.jpg
4.jpg
14/03/2023

Mais de 36% das luminárias de toda a cidade serão substituídas durante a gestão 2021-2024 (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).

As melhorias em iluminação pública seguem sendo realizadas em Presidente Venceslau. Por meio de investimento em recursos próprios, a Prefeitura iniciou a troca de mais de 1,5 mil luminárias de vapor de sódio por LED em vias de mais de vinte bairros.

Os trabalhos são executados por empresa vencedora de licitação e foram iniciados na última sexta-feira (10), em ruas da Vila Sumaré, local onde as trocas tiveram sequência nesta terça-feira (14). Vias de bairros como o Residencial Maximino, Jardim Eldorado, Nico Moré, Jardim Primavera, Parque São Jorge, Vila Luiza, Jardim Arantes, Residencial Morumbi, Jardim Ipanema, Jardim dos Eucaliptos, Vila Alvorada, Cidade Jardim, Vila Coimbra, Residencial Azenha, Vila Ribeiro, Vila Bandeirantes, Vila Lírio, Vila Carmem, Centro, Vila Baruta, Santa Maria, Vila Sales e Paineiras também serão contempladas.

Além de beneficiar a população com a melhoria da iluminação pública, a Prefeitura de Presidente Venceslau garantirá mais economia aos cofres públicos, tendo em vista a redução no consumo de energia.

Para ampliar as trocas em áreas afastadas do centro, outras 344 luminárias de vapor de sódio serão substituídas por meio do Programa Estadual de Melhorias (PEM), emenda enviada por meio da Secretaria Estadual de Habitação. Bairros categorizados como CDHU serão contemplados com o PEM, sendo um trecho do Jardim Eldorado, Watanabe, Frutuoso Pires, Azuma Futigami, Daraya e Cecap.

Considerando também as 620 luminárias que foram trocadas em 2022, instaladas em quatro praças, onze avenidas e oito ruas da cidade, será completada a troca de pelo menos 36% de todos os pontos de iluminação da cidade por LED durante a Administração Municipal 2021-2024. O município conta hoje com 6.796 postes de iluminação, dos quais 2.464 receberão a troca por LED até o final do primeiro semestre de 2023.




Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.