Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

DENGUE E OUTRAS DOENÇAS: PREFEITURA INTENSIFICA AÇÕES DURANTE A SEMANA ESTADUAL DE COMBATE ÀS ARBOVIROSES

1.jpg
2.jpg
1.jpg
2.jpg
21/03/2023

Campanha “10 Minutos Salvam Vidas” solicita apoio de munícipes para eliminação de criadouros de mosquitos transmissores de doenças (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).

Durante o período do dia 20 ao dia 25 de março, é realizada a Semana Estadual de Mobilização Social para Combate às Arboviroses. A Prefeitura de Presidente Venceslau, por meio da Vigilância Epidemiológica, realiza ações de intensificação do combate ao criadouro de mosquitos como o aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças.

Além da intensificação de ações de combate vetorial em áreas da cidade, o setor competente executa trabalhos com crianças matriculadas na Rede Municipal, no Ensino Fundamental - Fase I, para divulgação da campanha "10 Minutos Salvam Vidas". "Este é o tempo necessário para você identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito na sua casa. Para garantir a saúde de sua família e sua comunidade, basta toda semana fazer uma checagem de cerca de dez minutos nos locais onde acumulam água", informou a Vigilância Epidemiológica Municipal.

Segundo Letícia Alves, servidora da Vigilância Epidemiológica, o município executa ações de campo em todas as semanas visando o controle de criadouros para eliminação dos mosquitos transmissores de doenças. “A visita nos imóveis foi intensificada devido à constante temporada de chuva”, complementou.

O trabalho de visita dos agentes de controle de endemias é desenvolvido em conjunto com os agentes comunitários de saúde das unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs).

Ações de conscientização como a Semana de Combate a Dengue são importantes para auxiliar na eliminação de criadouros, segundo Letícia. "Precisamos da colaboração dos munícipes com o apoio durante dez minutos semanais para que possam olhar seus quintais, com o objetivo de eliminar possíveis focos de mosquitos transmissores de doenças ", finalizou o setor.




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.