Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharNove caçambas foram colocadas na cidade, sendo sete dias o tempo de permanência de cada uma. Após o período, as caçambas serão colocadas em outros endereços (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau).
Como extensão da campanha "Dez minutos salvam vidas", a Secretaria Municipal de Saúde anuncia, por meio da Vigilância Epidemiológica, a disponibilização de caçambas em pontos estratégicos da cidade para descarte de materiais inservíveis.
A população poderá aproveitar as caçambas para descartar todos os tipos de material que podem acumular água nos quintais, eliminando potenciais criadouros do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças.
Conforme Letícia Alves, auxiliar da Vigilância Epidemiológica, nove caçambas foram colocadas na cidade, sendo sete dias o tempo de permanência de cada uma. Após o período, as caçambas serão colocadas em outros endereços, com constante divulgação da Prefeitura de Presidente Venceslau.
Confira os pontos nos quais as caçambas estarão nesta semana, até a próxima sexta-feira (31):
- Morada do Sol: Rua Agostinho Andretta, em frente ao número 82;
- Eldorado: Rua Antônio Soriano Palenzuela, em frente ao número 430;
- Bonfim: Rua Monte Castelo, número 182;
- Vila Luiza: Rua Primavera, cruzamento com a rua Dário Novo Dias;
- Vicentina: Rua Manoel de Oliveira Neto, número 630;
- Cecap: Rua Aloísio Monteiro Figueiredo (ao lado do ESF);
- Sumaré: Rua Cuiabá, na lateral do ESF;
- Vila Carmem: Rua Rui Barbosa, cruzamento com a Antônio Botelho de Souza;
- Final da Padre Anchieta.
Poderão ser descartados todos os materiais que acumulam água e não são mais utilizados, tais como brinquedos quebrados, baldes, bacias, madeira, ferro, plásticos e similares. Já o descarte de lixo doméstico, animais mortos e entulho de construção não poderá ser efetuado nestas caçambas.
Apesar da campanha estadual de combate às arboviroses ter acabado no último sábado (25), os cuidados devem continuar sendo adotados pela população, conforme informou o setor. "Precisamos realizar periodicamente a limpeza de nossos quintais e com as caçambas o material proveniente da limpeza destes ambientes pode ser descartado de maneira adequada", completou Letícia.
Segundo dados da Vigilância Epidemiológica atualizados nesta segunda-feira (27), Presidente Venceslau registra 95 casos de dengue em 2023.