Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharObra é realizada para solucionar alagamentos registrados na junção do prolongamento da avenida Carlos Platzeck com a via Lucília Queiroz Platzeck (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).
A obra de bacia seca executada no Residencial Olga R. Elliz (Faive) está em sua fase final. O trabalho é realizado com o objetivo de solucionar alagamentos registrados nas imediações do prolongamento da avenida Carlos Platzeck em dias de chuva com alto volume.
A construção foi executada mediante o investimento de R$ 593.605,09 em recursos próprios da Prefeitura de Presidente Venceslau.
Na semana passada, a área recebeu o plantio de grama e a execução do extravasor. Para a conclusão da obra, falta o fechamento total da área com cerca, a instalação do portão para acesso ao perímetro e reconstituição asfáltica nos cortes realizados para instalação dos tubos.
Vale ressaltar que os dois sentidos do prolongamento da avenida Carlos Platzeck, no trecho próximo ao Recinto de Exposições, foram liberados para o tráfego de veículos.
Segundo Fauez Mantovani Doro, engenheiro civil vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento, a obra deve ser concluída nas próximas semanas. “A bacia seca possui capacidade para receber cerca de 18 mil metros cúbicos, ou 18 milhões de litros de água”, comentou.
No começo de março, com parte da ligação entre o trecho com histórico de alagamento e a escavação da bacia executada, a água proveniente de uma precipitação com volume de 75 mm foi escoada para a bacia, impedindo o alagamento na junção da avenida com a via Lucília Queiroz Platzeck.
Os trabalhos no local foram iniciados no dia 5 de dezembro de 2022. Além da solução ao problema de alagamentos, a vantagem deste tipo de obra sustentável é a recarga do lençol freático, o que contribui para o meio ambiente.