Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharPacientes devem ter entre 12 e 59 anos para receberem a dose (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).
Pessoas com comorbidades que integram a faixa etária entre 12 e 59 anos poderão receber a vacina bivalente contra o coronavírus em Presidente Venceslau a partir da próxima segunda-feira (10).
A informação foi confirmada pela Vigilância Epidemiológica Municipal, setor responsável pela aplicação das vacinas contra o coronavírus no Posto de Saúde Central.
A inclusão do grupo de pessoas com comorbidades na lista prioritária foi determinada pelo Ministério da Saúde. A lista de comorbidades inclui a diabetes mellitus, as pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão arterial estágios 1 e 2 em órgão-alvo, insuficiência cardíaca, cor-pulmonal e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatia congênita no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doenças neurológicas crônicas e distrofias musculares, doença renal crônica, hemoglobinopatias e disfunções esplênicas graves, obesidade mórbida, síndrome de Down e outras síndromes genéticas e doença hepática crônica.
O paciente interessado em se vacinar deve portar CPF e os cartões anteriores de vacina contra a covid-19, sendo necessário verificar o período mínimo de quatro meses da última aplicação de vacina contra o coronavírus.
No último dia 27 de março, a Vigilância Epidemiológica de Presidente Venceslau já havia liberado a vacina bivalente contra o coronavírus para todos os integrantes de grupos prioritários. Se enquadram neste perfil os idosos de 60 anos ou mais; pessoas que vivem em instituições de longa permanência a partir de 12 anos (ILP e RI) e seus trabalhadores; pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos; indígenas, ribeirinhos e quilombolas (a partir de 12 anos de idade); gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos); população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas; e funcionários do Sistema de Privação de Liberdade.
Durante o período de segunda a sexta, a vacinação é oferecida das 8h às 11h e do meio-dia às 15h30, na sala de vacinas localizada no interior do Posto de Saúde.
Serviço
O Posto está localizado na rua Comandante Antenor Pereira, número 10, no centro da cidade. Informações sobre a vacinação podem ser consultadas pelos telefones: (18) 3271-2555, (18) 3271-2089, (18) 3272-1586, (18) 99615-5662 e (18) 99825-9631.