Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharAtividades são realizadas com o objetivo de conscientizar sobre as boas práticas e regras no trânsito (Fotos: Arquivo / Prefeitura de Presidente Venceslau).
Durante o 10º ano de atividades alusivas ao Maio Amarelo, o município de Presidente Venceslau prepara ações de conscientização por meio de parceria entre o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e a Secretaria Municipal de Educação (Semec). Ao longo do mês, a cidade receberá a “3ª Caminhada no Trânsito – Escolha a Vida” e o 3º Concurso de Ilustrações envolvendo alunos da Rede Municipal de Ensino.
O concurso possui o tema "No Trânsito, Escolha a Vida" e todos os alunos da Rede Municipal matriculados no 4º ano do Ensino Fundamental podem participar. A participação é voluntária e gratuita.
Entre os dias 15 e 19 deste mês, os alunos deverão entregar as ilustrações para os professores da escola na qual estão matriculados. A premiação acontecerá no dia 26 de maio, no gabinete da Prefeitura de Presidente Venceslau.
Dúvidas sobre o concurso podem ser tiradas diretamente com o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) pelo e-mail: transitopresidentevenceslau@gmail.com ou telefone (18) 3272-1101.
Caminhada
A 3ª Caminhada no Trânsito "Escolha a Vida" também será desenvolvida por meio de parceria entre o Demutran e a Semec. O evento está marcado para o dia 15 de maio, segunda-feira, a partir das 8h.
São aguardadas mais de 300 crianças da Rede Municipal de Ensino na concentração que acontecerá em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) "Dr. Álvaro Coelho". No local, os participantes farão um alongamento e depois seguirão pela avenida Dom Pedro II, virando na rua Prudente de Moraes e seguindo pela avenida Princesa Isabel até a rua ao lado da Igreja Santo Antônio de Lisboa. Ao término da caminhada, as crianças vão ganhar uma medalha de participação do evento.
Os participantes estarão com adereços na cor amarela, em uma referência ao mês de conscientização.
Campanha
Segundo Danilo Yago, supervisor do Demutran, a campanha desenvolvida durante o Maio Amarelo é fundamental para a sociedade compreender a necessidade da mudança do comportamento em relação ao trânsito, observando as leis e cuidando do bem mais precioso que é a vida. "A imprudência no trânsito pode resultar em consequências severas para motoristas e pedestres. É imprescindível termos cautela enquanto trafegamos pelas vias, tendo a segurança de todos como o principal objetivo", complementou o supervisor.