Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

SEGUNDA EDIÇÃO DO FESTIVAL DE ATLETISMO TERÁ PARTICIPAÇÃO DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE PRESIDENTE VENCESLAU

1.jpg
2.jpg
3.jpg
1.jpg
2.jpg
3.jpg
10/05/2023

Evento acontecerá nos dias 17 e 18 de maio, no Estádio Municipal (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).

Nos dias 17 e 18 de maio, o Estádio Municipal "José Francisco Abegão" receberá o 2º Festival de Atletismo de Presidente Venceslau. O evento é organizado pela Prefeitura de Presidente Venceslau, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Turismo (Sert-PV).

Irão participar do evento todas as crianças matriculadas nos quartos e quintos anos de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino.

As atividades estão programadas para o período da manhã, a partir das 8h nos dois dias. Na ocasião, serão desenvolvidas as modalidades de arremesso de pelota, salto em distância e corrida de 50 metros. Meninos e meninas vão participar das competições.

A primeira competição neste modelo foi realizada em outubro de 2022, com a participação de cerca de 250 crianças da Rede Municipal. Na época, o secretário de esportes, André Pelegrino, disse que o objetivo do evento era apresentar o atletismo para as crianças, haja vista que muitas não possuem acesso a esta modalidade.

Além da organização da Sert-PV, o evento conta com parceria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).