Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharDia 18 de maio é o mais significativo do Maio Laranja e ação semelhante foi realizada no ano passado (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).
Hoje, dia 18 de maio, é a data mais significativa do Maio Laranja, mês de mobilização, combate e prevenção ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Com o objetivo de chamar a atenção para a causa, a Prefeitura de Presidente Venceslau realizará, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Cras, Creas e Conselho Tutelar), juntamente com as Escolas Municipais e Estaduais, APIM e Projeto Quebrando o Silêncio, uma passeata com saída prevista para às 8h30.
O ponto de encontro do movimento será a placa "Aqui Nasceu Presidente Venceslau", às 9h. O trajeto do grupo terá a passagem pela praça Nicolino Rondó, onde ocorrerá a apresentação das crianças do projeto APIM.
Além da passeata, as escolas receberam material informativo e didático para que o Maio Laranja possa ser trabalhado com os alunos na faixa etária até 11 anos.
No ano passado, ação semelhante foi realizada no centro de Presidente Venceslau, com a participação de escolas do município.
O que é o 18 de maio?
Em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), uma menina de apenas 8 anos, chamada Araceli, foi raptada, estuprada e morta. Um crime brutal que chocou todo o pais, que causou revolta em todos. Autores: jovens de classe média alta que até hoje não foram punidos.
Por isso, o dia 18 de maio e todo o mês foram instituídos para nos permitir refletir e, principalmente, agir no combate e prevenção da exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes. O Maio Laranja, portanto, é este mês de mobilização nacional.