Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharO engenheiro ambiental da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (Seaama), Moacir Tetila, acompanhou os estudantes durante a visita (Fotos: Cedidas / Reprodução).
Alunos da Escola Estadual "Hiroshi Shirassu Shiruca" estiveram nesta sexta-feira (26), no aterro sanitário de Presidente Venceslau, para acompanharem o trabalho de coleta seletiva desenvolvido no município.
O engenheiro ambiental da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (Seaama), Moacir Tetila, foi o guia dos alunos durante a visita.
Matriculados nas salas de 6º e 7º anos, os estudantes visitaram o espaço dentro da programação de disciplina eletiva. Ao todo, 70 alunos visitaram as dependências do aterro.
De acordo com Moacir, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o processo da coleta seletiva e como é feita a coleta dos materiais, além da separação de itens e informações sobre quais materiais são mais vendidos. “Os estudantes também conheceram os dispositivos de proteção ambiental do aterro e viram a diferença de um lixão para um aterro sanitário”, comentou.
As atividades voltadas para estudantes são intensificadas pela Seaama neste período do ano, uma vez que o Dia Mundial do Meio Ambiente se aproxima. A comemoração é realizada anualmente no dia 5 de junho e atividades estão programadas para a próxima semana.