Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharMutirão foi realizado no último sábado (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).
O centro de Presidente Venceslau recebeu, no último sábado (3), o Mutirão de Resíduos Eletrônicos. Durante toda a manhã, foi promovido o recolhimento de materiais inservíveis desta natureza, totalizando 700 quilos de resíduos eletrônicos descartados pela população venceslauense.
O engenheiro ambiental da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (Seaama), Moacir Tetila, acompanhou o mutirão. Segundo ele, itens como televisão, ar-condicionado, celular, pilhas, baterias, baterias de notebook, caixas de som, CDs, fitas cassete, telefones, ventiladores, aparelhos de som, secadores de cabelo e diversos tipos de cabos foram descartados durante a atividade.
Para quem não aproveitou o mutirão, a destinação correta aos resíduos eletrônicos pode ser providenciada de segunda a sexta, durante o horário de atendimento da Secretaria Municipal. O interessado deve levar os objetos até a rua Campos Salles, 282, no prédio da Casa da Agricultura. Uma vez coletados, os objetos são armazenados pela Seaama e, quando uma boa quantidade é reunida, a destinação adequada é providenciada.
A Seaama reforça o pedido aos venceslauenses para que não descartem o lixo eletrônico de modo inapropriado, já que estes equipamentos são capazes de contaminar o solo, a água e os alimentos, acarretando em danos ao meio ambiente e para a saúde do ser humano.
O mutirão do último sábado foi realizado por meio de parceria entre o Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Oeste Paulista (Cirsop) e a Prefeitura de Presidente Venceslau, por meio da Seaama.
Serviço
O atendimento na sede da Secretaria Municipal ocorre de segunda a sexta, das 7h às 16h30. O telefone para contato é o (18) 3272-1088. Por meio deste, é possível tirar suas dúvidas sobre quais itens são enquadrados como resíduo eletrônico.