Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

NOVA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE MOBILIDADE URBANA DISCUTIRÁ PRIORIDADES PARA FORMAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL

1.jpg
06/07/2023

População venceslauense é convidada a participar da segunda etapa da elaboração do Plano Municipal (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau).

Uma nova audiência pública será promovida em Presidente Venceslau na próxima quarta-feira (12), a partir das 18h. A população é convidada para tratar sobre o Plano de Mobilidade Urbana, executado pela Prefeitura de Presidente Venceslau em parceira com o Centro Universitário Toledo Prudente.

O evento acontecerá no Anfiteatro Municipal “Nelson Reis Oberlander”, ao lado da Biblioteca.

Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento, trata-se da segunda etapa a ser discutida com a população, considerando que as audiências públicas são obrigatórias para a aprovação do Plano Municipal. A primeira audiência foi realizada no último dia 24 de março.

Por meio do Plano Municipal, as prioridades para a Mobilidade Urbana serão elencadas, levando em consideração as vias de maior fluxo, os espaços públicos e a circulação de pedestres, ciclistas, veículos e veículos maiores.

De acordo com Lívia dos Santos, secretária municipal de Planejamento, o Plano Municipal terá como foco a prioridade do trânsito, o pedestre. "A manutenção de calçadas e aumento da acessibilidade, com piso tátil e construção de rampas, devem ser discutidas durante a audiência", explicou.

O Plano Municipal de Mobilidade Urbana possibilitará ao Poder Executivo a solicitação de recursos para investimento em infraestrutura, com o objetivo de acelerar a implantação das medidas previstas no documento.

Durante a audiência, cartilhas com informações sobre calçadas, parklets (extensões de calçadas e espaços de lazer) e demais propostas para que a população possa dar opinião serão apresentadas.

Após a conclusão do Plano de Mobilidade, o documento será enviado para votação dos vereadores na Câmara Municipal.




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.