Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharTutores devem entrar em contato com o Núcleo de Endemias para verificar resultado (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).
Entre os dias 5 e 12, o Núcleo de Controle de Endemias de Presidente Venceslau realizou ações voltadas para a Semana de Combate à Leishmaniose, celebrada durante o Agosto Verde.
Durante o período, a coleta de sangue de cães para realização do exame de leishmaniose foi ofertada em pontos diferentes da cidade: praça Álvaro Antunes Coelho, ESF Vila Carmem, praça entre os bairros Ernane Murad e Vila Sumaré, ESF Vila Luiza, ESF Morada do Sol e assentamento (área rural).
Nos dias em que a ação foi executada, o setor registrou a coleta em 211 animais, sendo 181 coletas na área urbana e 30 na área rural. De maneira simultânea, o setor promoveu a colagem de cartazes e panfletagem em estabelecimentos como escolas, creches, ESFs e no comércio local, como forma de disseminar informações preventivas contra a doença.
A médica veterinária do Núcleo de Endemias, Carla Melo, explicou que as amostras serão usadas nos testes que serão feitos nesta semana. A orientação para os tutores que levaram seus cães nos pontos de coleta é para que liguem no Núcleo de Controle de Endemias nos próximos dias para confirmarem o resultado do exame de seu pet.
Para os tutores que não levaram seus cachorros nos pontos de coleta, o serviço pode ser agendado junto ao Núcleo de Endemias. O atendimento é prestado conforme a disponibilidade dos profissionais, levando em consideração a demanda.
Ainda de acordo com Carla, a próxima ação voltada para os pets será a vacinação contra a raiva, com movimentação semelhante da equipe do Núcleo de Endemias em diversos pontos do município.
Serviço
Para consultar o resultado do exame do seu pet ou agendar a coleta de sangue para o exame de leishmaniose, o munícipe pode entrar em contato com o Núcleo de Endemias pelo telefone (18) 3271-7900. O atendimento é oferecido de segunda a sexta, das 7h30 às 17h.