Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

PROJETO ESCOLA CONECTADA: 75 TVS SÃO ENTREGUES EM ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE PRESIDENTE VENCESLAU

1.jpg
2.jpg
3.jpg
4.jpg
1.jpg
2.jpg
3.jpg
4.jpg
19/10/2023

TV oferecerá opções para o professor trabalhar os conteúdos do dia a dia (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).

Por meio do projeto “Escola Conectada”, a Administração Municipal 2021-2024 efetuou a entrega de 75 TVs para escolas da Rede Municipal de Ensino. Cada aparelho possui 65 polegadas e pode ser conectado ao notebook já enviado para cada sala de aula das escolas municipais por meio do mesmo programa.

A entrega nas escolas “Arthuzina de Oliveira D’Incao” e “Dr. Álvaro Coelho” foi efetuada no final de agosto, com a presença da prefeita Bárbara Vilches e do secretário municipal de Educação, Aparecido de Melo.

A entrega das TVs ocorreu nas unidades de pré-escola e ensino fundamental, considerando também a realização da primeira etapa deste processo em 2021, quando todas as salas de aula das creches foram contempladas com o mesmo equipamento.

Conectada ao notebook, a TV oferecerá opções para o professor trabalhar os conteúdos do dia a dia de maneira diferenciada. A ideia é que o notebook e a TV se tornem ferramentas a favor da aprendizagem em sala de aula.

Os televisores foram adquiridos por meio de investimento de recursos do Qese (Salário-Educação). Nas EMEFs “Dr. Álvaro Coelho” e “Santa Duarte D’Incao”, os aparelhos já foram instalados e estão em funcionamento. Nas demais unidades da Rede Municipal que oferecem o ensino fundamental, as TVs foram instaladas e estarão à disposição dos alunos em breve.

O projeto Escola Conectada é desenvolvido pela Administração Municipal 2021-2024 e começou com a instalação de rede wi-fi nas escolas. Em seguida, foram realizadas a distribuição de um notebook para cada sala de aula, implantação de energia fotovoltaica em oito unidades, câmeras de monitoramento em todas as escolas, lousas brancas nas salas de aula e aquisição de tablets para as escolas de tempo integral e salas de acompanhamento de AEE.




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.