Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharTerrenos com dimensões de 2,9m x 2,5m localizados no Cemitério Municipal foram destinados para a AVCC (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau).
Foi publicada nesta semana a lei número 3.918, que dispõe sobre a desafetação e autorização de doação com encargos de dois terrenos de sepultamento no atual Cemitério Municipal de Presidente Venceslau para a Associação Venceslauense de Combate ao Câncer (AVCC).
Os terrenos possuem dimensões de 2,9m x 2,5m e foram destinados para a entidade com a finalidade de que sejam construídos túmulos para falecidos de comprovada vulnerabilidade econômica.
Ainda conforme a lei, a AVCC terá o prazo de cinco meses para início e três para o término da construção dos túmulos e carneiras, prorrogáveis por igual período, desde que justificados.
A iniciativa do Poder Público visa apoiar famílias em situação de vulnerabilidade social que possuem pacientes que lutaram contra o câncer e infelizmente faleceram.
A lei foi publicada em Diário Oficial Eletrônico após aprovação por unanimidade na Câmara Municipal em sessão no último dia 13 de novembro.
AVCC
A Associação Venceslauense de Combate ao Câncer (AVCC) foi fundada em 1983 no município com a finalidade de ajudar e orientar pacientes com dificuldades para iniciar o tratamento contra o câncer. Atualmente, a entidade é presidida por Valdeci Gandaio e a sede está localizada na rua Regente Feijó, número 68, no centro de Presidente Venceslau.