Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharAtividades foram realizadas no Ginásio Municipal em dois dias (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).
Cerca de 600 alunos da Rede Municipal de Ensino de Presidente Venceslau viveram momentos especiais nesta semana. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) promoveu, na terça (12) e quarta-feira (13), a formatura dos estudantes do Jardim II e Ensino Fundamental - Séries Iniciais matriculados em escolas do município.
Na terça-feira (12), mais de 300 crianças estiveram presentes para participarem da cerimônia e receberem o diploma indicando a conclusão do Jardim II. Ontem (13), o número de alunos foi ainda maior durante a formatura do Ensino Fundamental: 315.
Uma novidade para o ano de 2023 foi a realização da formatura conjunta, com todos os formandos da Rede Municipal de Ensino, possibilitando a confraternização e socialização entre escolas. Na terça (12), alunos das unidades EMEFEI Aparecida Therezinha de Medeiros, EMEFEI Dalva Ferreira Melo, EMEFEI Joaquim Rodrigues Batata, EMEFEI Lúcio Mariano Pero, EMEFEI Professor João Rodrigues, EMEI Dagoberto Rodrigues da Silva Pinto e EMEI Vitalina de Almeida Prado Ribeiro estiveram presentes, enquanto que ontem (13) alunos das escolas EMEF Santa Duarte D'Incao, EMEF Dr. Álvaro Coelho, EMEF Arthurzina de Oliveira D'Incao e EMEFEIs marcaram presença.
Os dois dias de formatura foram realizados no Ginásio Municipal de Esportes. A escolha da Semec foi realizada em razão do número de alunos e seus familiares nas duas datas, com o objetivo de oferecer espaço mais amplo para todos acompanharem o evento. "No ano passado cada escola agendou uma data. Nesse ano a Semec optou por agrupar as escolas de Ensino Infantil em um dia e do Ensino Fundamental em outro para que todos pudessem vivenciar a Cerimônia e compartilhar esse momento tão especial”, informou Aparecido de Melo, secretário municipal de educação e cultura.
Os eventos de formatura contaram com a presença da prefeita Bárbara Vilches, do secretário Aparecido de Melo (Educação e Cultura), gestores da Semec, diretores e assessores das unidades de ensino, professores e pais e responsáveis dos alunos. No evento de ontem (13), a vereadora Alessandra Colombo também esteve presente.