Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO ADQUIRE PLACAS PARA RESTRUTURAÇÃO DE SINALIZAÇÃO E PEDE APOIO DE MUNÍCIPES PARA COIBIR ATOS DE VANDALISMO

3.jpg
1.jpg
3.jpg
1.jpg
18/12/2023

Ao todo, 75 placas de diferentes tipos foram adquiridas (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).

Com o objetivo de ampliar o trabalho de restauração de sinalização de trânsito em Presidente Venceslau, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) adquiriu 75 placas de diferentes tipos.

Cada placa foi adquirida por cerca de R$ 49 e recursos próprios foram utilizados para a aquisição.

As placas serão instaladas para orientar sobre locais de estacionamento, paradas exclusivas para motos, proibido motos, estacionamentos 45º e movimentação de caminhões e veículos grandes (carga e descarga). “A presença das placas auxilia na orientação aos munícipes e no controle do trânsito, tornando-o mais seguro e organizado para todos”, explicou Danilo Yago, supervisor do Demutran.

Segundo Yago, na maioria dos casos a reposição de placas de trânsito ocorre em função de atos de vandalismo, como pichações, amassados, furtos ou até mesmo colisões de veículos. "O custo para a manutenção de uma placa pode chegar até a R$ 300, considerando a reposição de tubos, hastes de aço e concreto, além da própria placa”, explicou.

O supervisor pede o apoio da população para que a prática de vandalismo não seja realizada. O setor informa que furtar, amassar, pichar ou arrancar placas de trânsito configuram crime contra o patrimônio público, conforme o artigo 163 do Código Penal, podendo acarretar em pena de seis meses a três anos ao infrator, além de multa.

Usuários que presenciarem atos de vandalismo podem realizar denúncia por meio do telefone da Ouvidoria Municipal, o (18) 3271-6503 (WhatsApp). "Com a denúncia, estarão contribuindo não somente para coibir o dano causado ao patrimônio público, mas também para minimizar os riscos de pessoas ficarem feridas ou sofrerem consequências mais graves por falta de sinalização", finalizou Danilo.




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.