Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

BOTA-FORA DE MATERIAIS INSERVÍVEIS SERÁ INICIADO EM PRESIDENTE VENCESLAU NESTA SEMANA

2 - 277817476_4985349174886038_8672668836804156640_n.jpg
05/02/2024

Objetivo é recolher materiais para evitar criadouros do mosquito aedes aegypti (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau)

Em uma ação conjunta de secretarias, a Prefeitura de Presidente Venceslau iniciará, nesta semana, o cronograma do bota-fora de materiais inservíveis.

O objetivo é recolher o maior número de materiais que estejam sem utilidade no quintal dos munícipes. Na época de chuvas, estes itens podem acumula água e se tornarem criadouros de mosquitos como o aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças.

Os recolhimentos serão realizados nas sextas-feiras, sempre em duas áreas referenciadas por ESFs ou pelo Posto de Saúde Central. Os agentes comunitários de saúde de cada ESF passarão nos bairros de segunda a quinta para avisar sobre a coleta na sexta-feira.

Para o munícipe que deseja descartar os materiais, a orientação é para que deixem os itens em frente à residência na semana em que o bota-fora será realizado em seu bairro.

A ação nesta semana acontecerá nas áreas dos ESFs da Morada do Sol e Eldorado. Confira o cronograma:

09/02
ESF Morada do Sol e ESF Eldorado

16/02
ESF Bonfim e ESF Vila Luiza

23/02
ESF Vicentina e ESF Cecap

01/03
ESF Sumaré e ESF Maximino

08/03
ESF Vila Carmem e Centro

 

Materiais inservíveis como móveis velhos, ferro, madeira, recipientes de plástico e brinquedos velhos podem ser descartados. Já o lixo doméstico não deve ser descartado por meio da ação.

Em razão da possibilidade de descarte de móveis, cada equipe estará com um caminhão e uma retroescavadeira para o trabalho.

A ação é desenvolvida por meio das Secretarias de Obras, Meio Ambiente (Seaama), Saúde e Administração, por meio do setor de Fiscalização.




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.