Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharObjetivo é recolher materiais para evitar criadouros do mosquito aedes aegypti (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau)
A Secretaria Municipal de Saúde anunciou, nesta quinta-feira (8), um acréscimo no cronograma do bota-fora de materiais inservíveis que começará amanhã (9) em Presidente Venceslau.
O acréscimo de datas é realizado para desmembrar a área de cobertura do Posto de Saúde Central, uma vez que os recolhimentos serão providenciados de acordo com as áreas de referência das unidades de saúde do município.
Por meio da ação, materiais sem utilidade no quintal dos munícipes serão recolhidos para evitar a formação de criadouros de mosquitos como o aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.
Os recolhimentos serão realizados nas sextas-feiras dos meses de fevereiro e março. Para o munícipe que deseja descartar os materiais, a orientação é para que deixem os itens em frente à residência na semana em que o bota-fora será realizado em seu bairro.
A ação nesta semana acontecerá nas áreas dos ESFs da Morada do Sol e Eldorado. Confira o cronograma:
09/02 - ESF Morada do Sol, ESF Eldorado e Vencesville;
16/02 - ESF Bonfim e ESF Vila Luiza;
23/02 - ESF Vicentina e ESF Cecap;
01/03 - ESF Sumaré e ESF Maximino;
08/03 - ESF Vila Carmem, Ipanema, Residencial Petrona, Santa Maria e Paineiras;
15/03 - Jardim Europa, Azenha, Residencial dos Ipês e Vila Lírio;
22/03 - Vila Baruta, Jardim Arantes, Morumbi, Cidade Jardim e Residencial da Faive.
Materiais inservíveis como móveis velhos, ferro, madeira, recipientes de plástico e brinquedos velhos podem ser descartados. Já o lixo doméstico não deve ser descartado por meio da ação.
A ação é desenvolvida por meio das Secretarias de Obras, Meio Ambiente (Seaama), Saúde e Administração, por meio do setor de Fiscalização.