Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharNovas datas foram confirmadas e trabalhos se estenderão durante o mês de abril (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau).
O cronograma do bota-fora de materiais inservíveis em Presidente Venceslau foi atualizado nesta semana, com o objetivo de ampliar a execução da ação nas áreas referenciadas por unidades de saúde do município.
Por meio da ação, materiais sem utilidade no quintal dos munícipes são recolhidos para evitar a formação de criadouros de mosquitos como o aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.
Confira o cronograma atualizado:
09/02 - ESF Morada do Sol, ESF Eldorado e Vencesville;
16/02 - ESF Bonfim e ESF Vila Luiza;
23/02 e 01/03 - ESF Vicentina e ESF Cecap;
08/03 - ESF Sumaré e ESF Maximino;
22/03 e 27/03 - Vila Carmem, Jardim Europa, Jardim Coroados e Parque São Francisco (Posto de Saúde Central);
05/04 e 12/04 - Jardim Ipanema, Petrona, Santa Maria e Paineiras (Posto de Saúde Central);
19/04 - Vila Baruta, Morumbi, Jardim Arantes e Cidade Jardim (Posto de Saúde Central);
26/04 - Azenha, Residencial dos Ipês, Residencial da Faive, avenida Tiradentes e rua Belo Horizonte.
Os recolhimentos são realizados nas sextas-feiras (exceto pelo dia 27/03, quarta-feira). Para o munícipe que deseja descartar os materiais, a orientação é para que deixem os itens em frente à residência na semana em que o bota-fora será realizado em seu bairro.
Materiais inservíveis como móveis velhos, ferro, madeira, recipientes de plástico e brinquedos velhos podem ser descartados. Já o lixo doméstico não deve ser descartado por meio da ação.
A ação é desenvolvida por meio das Secretarias de Obras, Meio Ambiente (Seaama), Saúde e Administração, por meio do setor de Fiscalização. O trabalho conta com o apoio dos reeducandos do regime semiaberto da Penitenciária "Zwinglio Ferreira" - PI, que realizam colaboração espontânea sob a supervisão de agentes penitenciários e orientações de servidores municipais.