Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharAlunos das Redes Municipal e Particular participam do recolhimento de itens para descarte em lixeiras disponibilizadas nas unidades de ensino (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau).
Durante a última semana, a Prefeitura de Presidente Venceslau iniciou a divulgação de uma das ações do Programa de Educação Ambiental em escolas das Redes Municipal e Particular, com foco nas turmas do 4º ano do Ensino Fundamental.
A ação consiste na mobilização dos alunos para recolhimento de produtos que tenham certo valor para a reciclagem, incluindo tampinhas, latinhas, embalagens de leite (com laminado interno), lacres de latinha e garrafas de plástico tipo pet.
Os alunos são orientados a recolher estes materiais e levá-los para a escola, para que os professores possam fazer a pontuação de acordo com a tabela.
Os materiais recolhidos serão descartados nas lixeiras verdes que foram destinadas para as unidades escolares participantes desta ação. A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (Seaama) passará para recolher os recicláveis semanalmente.
A ação será encerrada no próximo dia 14 de novembro, com a premiação das três turmas que mais recolherem materiais. Entre os prêmios estão sessão de cinema com pipoca, jogos de tabuleiro e tablets para uso no ambiente escolar.
Trata-se de uma das ações do Programa de Educação Ambiental executado no município, por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente (Seaama), Educação (Semec), Assistência Social (SMAS), Finanças, Saneamento Básico e Administração. O programa prevê ações relacionadas ao Meio Ambiente, formas de preservação e conscientização da população venceslauense sobre o tema.