Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharDoses estão disponíveis na sala de vacinas do Posto de Saúde Central (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau).
O Posto de Saúde Central de Presidente Venceslau receberá, neste sábado (13), o Dia D da campanha de vacinação contra o vírus Influenza (gripe).
Na ocasião, a sala de vacinas da unidade de saúde permanecerá aberta das 8h às 13h para receber integrantes dos grupos prioritários.
Conforme a Vigilância Epidemiológica de Presidente Venceslau, a procura dos integrantes de todos os grupos prioritários pela vacina está baixa, com destaque para as crianças. Considerando todos os munícipes aptos a receberem a vacina, o setor registrou a aplicação de 1.650 doses contra a gripe no período entre 1º e 11 de abril.
As doses contra a gripe estão liberadas apenas para integrantes de grupos prioritários:
- Crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias;
- Trabalhadores da saúde em geral, dos setores público ou particular;
- Gestantes (em qualquer idade gestacional) e puérperas (até 45 dias após o parto);
- Professores e trabalhadores de instituições de ensino básico e superior;
- Povos indígenas atendidos pelo Subsistema de Atenção à Saúde Indígena;
- Indivíduos com 60 anos ou mais;
- Profissionais das forças de segurança e salvamento;
- Profissionais das Forças Armadas;
- Pessoas portadoras de doenças crônicas respiratórias (asma, DPOC, fibrose cística, etc), cardíacas (hipertensão, insuficiência cardíaca, etc), renal, hepática, neurológica (esclerose múltipla, AVC, doenças hereditárias e degenerativas, deficiência neurológica grave, etc), diabetes 1 e 2, imunossuprimidos, obesos e transplantados;
- Portadores de trissomias (síndrome de Down, dentre outras síndromes);
- Pessoas com Deficiência (PcDs);
- Caminhoneiros; e
- Pessoas em situação de rua.
De acordo com orientações do Ministério da Saúde, a meta da campanha é imunizar 90% dos integrantes dos grupos prioritários.
De segunda a sexta, as doses permanecem disponíveis na sala de vacinas do Posto de Saúde Central, de segunda a sexta, das 8h às 16h.
No ato de vacinação, o paciente deverá portar CPF ou Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além da Carteira de Vacinação.
Serviço
O Posto está localizado na rua Comandante Antenor Pereira, número 10, no centro da cidade. Informações sobre a vacinação podem ser consultadas pelos telefones (18) 3271-2555, (18) 3271-2089, (18) 3272-1586, (18) 99615-5662 e (18) 99825-9631.