Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

BOTA-FORA DE MATERIAIS INSERVÍVEIS REALIZADO EM PRESIDENTE VENCESLAU SERÁ CONCLUÍDO NAS PRÓXIMAS SEMANAS

1.jpg
2.jpg
1.jpg
2.jpg
17/04/2024

Iniciada em fevereiro, ação prevê a passagem em mais oito bairros nas duas últimas datas (Fotos: Cedidas para a Prefeitura de Presidente Venceslau).

O cronograma do bota-fora de materiais inservíveis indica que a ação desenvolvida em Presidente Venceslau deve terminar nas duas próximas semanas. Os recolhimentos dos materiais ocorrem nas sextas-feiras e, considerando as áreas dos dias 19 e 26 de abril, os caminhões devem percorrer áreas de pelo menos oito bairros.

Conforme a programação, a ação será desenvolvida na Vila Baruta, Morumbi, Jardim Arantes e Cidade Jardim na sexta-feira desta semana (19). Já no dia 26, último dia de bota-fora, o trabalho acontecerá no Residencial Azenha, Residencial dos Ipês, Residencial da Faive, avenida Tiradentes e rua Belo Horizonte.

Por meio da ação, materiais sem utilidade no quintal dos munícipes são recolhidos para evitar a formação de criadouros de mosquitos como o aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.

Para o munícipe que deseja descartar os materiais, a orientação é para que deixem os itens em frente à residência na semana em que o bota-fora será realizado em seu bairro.

Materiais inservíveis como móveis velhos, ferro, madeira, recipientes de plástico e brinquedos velhos podem ser descartados. Já o lixo doméstico não deve ser descartado por meio da ação.

A ação foi executada nas áreas referenciadas por unidades de saúde do município. Desde fevereiro, as passagens foram realizadas nos bairros cujas populações são atendidas pelas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) da Morada do Sol, Eldorado, Bonfim, Vila Luiza, Vicentina, Cecap, Sumaré e Maximino. Pelo fato de ter a maior área de abrangência, os setores do Posto de Saúde Central foram desmembrados.

A ação é desenvolvida por meio das Secretarias de Obras, Meio Ambiente (Seaama), Saúde e Administração, por meio do setor de Fiscalização. O trabalho conta com o apoio dos reeducandos do regime semiaberto da Penitenciária "Zwinglio Ferreira" - PI, que realizam colaboração espontânea sob a supervisão de agentes penitenciários e orientações de servidores municipais.




Mais notícias






Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.