Acessibilidade

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt  +  [Nº do atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar

Notícia

ESPAÇO PARA AÇÕES DO PROJETO COZINHALIMENTO É INAUGURADO EM PRESIDENTE VENCESLAU

1.jpg
2.jpg
3.jpg
4.jpg
6.jpg
1.jpg
2.jpg
3.jpg
4.jpg
6.jpg
19/04/2024

Ações do Cozinhalimento serão desenvolvidas no prédio do Cras (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).

O prédio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Presidente Venceslau recebeu hoje (19) a inauguração do espaço onde será desenvolvido o projeto Cozinhalimento, que promove a instalação de cozinhas-piloto experimentais em municípios paulistas.

O projeto tem como objetivo incrementar a capacidade de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricionais sustentáveis nas áreas de atendimento, promover a educação e conscientização de práticas alimentares saudáveis e equilibradas; realizar cursos, palestras, treinamentos e eventos educativos visando o combate ao desperdício, à manipulação adequada e à utilização das partes não convencionais dos alimentos; e promover o desenvolvimento local, com cursos e palestras que oferecem conteúdo de capacitação e de geração de renda.

O município assinou o convênio junto ao Governo de São Paulo para implementação do projeto em dezembro de 2021, durante evento na Casa da Agricultura em Mirante do Paranapanema, tendo como objetivo incentivar a segurança alimentar, o empreendedorismo e formação da sociedade.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Júlio César da Silva, o cronograma do projeto será montado nos próximos dias e divulgado através das redes sociais da Prefeitura.

Estiveram presentes na inauguração a prefeita Bárbara Vilches, os vereadores Marcos Araújo e Wilson Hirakawa, secretários municipais, representantes da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do governo de São Paulo e a equipe da Assistência Social.

O Cozinhalimento é um projeto estadual, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura de SP em parceria com o Fundo Social de São Paulo (FUSSP).