Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharPeríodo de entrega seguirá até o próximo dia 24 de maio (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau).
A Farmácia de Medicamentos Especializados (Alto Custo), cujo atendimento é oferecido na Farmácia Municipal de Presidente Venceslau, iniciou hoje (15) o período de entrega de medicamentos. Nesta semana, a equipe do setor atualizou os medicamentos em falta.
O período de entrega seguirá até o próximo dia 24 de maio. O atendimento é oferecido de segunda a sexta, das 7h15 ao meio-dia e entrega de senhas das 7h15 às 10h. Quando necessário, a senha será fechada antes das 10h.
Conforme a equipe do setor, os seguintes medicamentos não estão disponíveis para retirada: Abatacepte 125 mg - injetável (descontinuado); Cinacalcete 30 mg - comprimido; Clobazam 10 mg - comprimido; Dapaglifozina 10 mg - comprimido; Donepezila 10 mg - comprimido; Memantina 10 mg - comprimido; Rivastigmina 4,5 mg - comprimido; Selegelina 5 mg - comprimido (descontinuado); e Somatropina 4UI - solução injetável.
Vale ressaltar que a Farmácia de Medicamentos Especializados atende a regulamentações e atua como intermediária no recebimento de remédios enviados pelo Estado para distribuição ao público venceslauense.
Para os pacientes que retiram medicamentos sob controle especial, a orientação é para que levem a receita do medicamento no ato de entrega para que possam receber a medicação no mês de junho. A medida é válida para a retirada dos medicamentos Amantadina, Clobazam, Clozapina (receita + hemograma), Codeína, Donepezila, Entacapona, Gabapentina, Galantamina, Lamotrigina, Leflunomida, Levetiracetam, Memantina, Metadona, Morfina, Olanzapina, Pramipexol, Quetiapina, Rasagilina, Risperidona, Rivastigmina, Selegilina, Somatropina, Topiramato, Vigabatrina e Ziprasidona.
Orientações
A unidade informa que os pacientes que não retiraram a medicação no mês anterior devem passar no setor de Alto Custo para verificarem sua situação. Caso a retirada não aconteça por três meses, esta será suspensa automaticamente.
Caso o médico suspenda a medicação, o paciente ou seu representante deve comparecer ao Alto Custo para assinar a alta médica. Em caso de óbito, é dever da família apresentar uma cópia do atestado de óbito para baixa no sistema.
Serviço
A Farmácia Municipal está localizada na avenida João Pessoa, número 423, no centro da cidade. O atendimento ocorre de segunda a sexta e o telefone para mais informações é o (18) 3272-2150.