PRESIDENTE VENCESLAU É REPRESENTADA EM MODALIDADES NOS JOGOS DA JUVENTUDE E ATLETAS CONQUISTAM VAGAS PARA A SEQUÊNCIA DA COMPETIÇÃO

16/05/2024

Basquete, judô e tênis de mesa tiveram representantes venceslauenses na disputa por vaga (Fotos: Cedidas para a Prefeitura de Presidente Venceslau).

O último final de semana registrou movimentações esportivas na disputa dos Jogos da Juventude do Estado de São Paulo. Representantes de Presidente Venceslau disputaram vagas para a próxima fase da competição nas modalidades de basquete, judô e tênis de mesa.

No basquete, a equipe sub-18 masculina de Presidente Venceslau foi até Lucélia (SP) para enfrentar o representante de Junqueirópolis na semifinal da Fase Regional. O jogo acabou com vitória da equipe adversária por 65 a 44 e o time venceslauense acabou eliminado da competição.

No judô, representantes das associações venceslauenses da modalidade (AVJK e Irmãos Araújo) foram até Martinópolis (SP) para buscarem a vaga para próxima fase.

No feminino, as atletas Emyli Araújo e Anny Gabriely foram campeãs em suas categorias e garantiram vaga para a sequência dos jogos:

- Categoria 48 kg ou menos - Anny Gabriely - Campeã;

- Categoria 52 kg ou menos - Emyli Araújo - Campeã;

- Categoria Absoluto - Anny Gabriely - Campeã.

No judô masculino, Enzo Rosendo foi o campeão de sua categoria e garantiu sua permanência para a próxima fase:

- Categoria 55 kg ou menos - João Vitor Caravantes - 3º colocado;

- Categoria 60 kg ou menos - Enzo Rosendo - Campeão;

- Categoria 66 kg ou menos - Tiago Ykeda - 5º lugar;

- Categoria 73 quilos ou menos - Christian Florêncio - 3º lugar;

- Categoria absoluto - Christian Florêncio - 4º lugar.

Por fim, a equipe do tênis de mesa de Presidente Venceslau foi até Lucélia (SP) para a sequência da competição. O time foi representado pelos atletas Felipe Medeiros, Guilherme Santos, Samuel Bittencourt, Marcos Augusto e Paulo Henrique.

Na categoria individual masculino, o representante da cidade ficou na terceira colocação. Já na categoria duplas / masculino, os venceslauenses ficaram na segunda colocação. Na pontuação por equipes, o time de Presidente Venceslau concluiu a disputa da Fase Regional dos jogos na segunda colocação.

Vale ressaltar que apenas os primeiros lugares garantiam vaga para a próxima fase dos Jogos da Juventude.

Em todas as modalidades, a Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Turismo (Sert-PV) prestou apoio aos atletas que representaram a cidade com transporte e alimentação.