ENDEREÇOS DAS CAÇAMBAS PARA DESCARTE DE INSERVÍVEIS SÃO ATUALIZADOS NESTA SEMANA EM PRESIDENTE VENCESLAU

10/06/2024

Caçambas estão posicionadas em áreas referenciadas por unidades de saúde (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau).

A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Venceslau atualizou os endereços das dez caçambas posicionadas em áreas de unidades de saúde, de modo a auxiliar no trabalho de prevenção para controle de vetores.

Os munícipes podem aproveitar a oportunidade para descartar materiais que ficam nos quintais, com a finalidade de eliminar criadouros de mosquitos transmissores de doenças e evitar o surgimento de escorpiões.

As caçambas sempre são distribuídas em áreas referenciadas por unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) e Centro de Saúde.

Confira os endereços:

ESF Eldorado: Rua José Rodrigues Batata, em frente ao número 25;

ESF Morada do Sol: Rua Carlos Campagnolli, em frente ao número 95;

ESF Vila Luiza: Rua Fortaleza, na esquina com a rua Pascoal Alexandre;

ESF Sumaré: Rua Maria Lopes de Souza, próximo ao Cras;

ESF Cecap: Rua Adib Abib, de frente ao número 80;

ESF Vicentina: Rua Luiz Maximino, número 105;

ESF Vila Carmem: Rua Rui Barbosa com a rua Antônio Botelho, ao lado do número 980;

ESF Bonfim: Rua Felipe dos Santos, número 433;

ESF Maximino: Cruzamento entre as vias Geraldo Padilha e Selmo Sabo;

Centro de Saúde: Rua Portugal com a rua Fernão Dias.

As caçambas devem permanecer nestes pontos até a próxima sexta-feira (14).

Descarte

Os venceslauenses poderão descartar nas caçambas materiais como baldes, bacias, madeira, ferro, plásticos e similares. Já o descarte de lixo doméstico, animais mortos e entulho de construção não poderá ser efetuado nestas caçambas.

A Vigilância Epidemiológica recomenda a limpeza periódica de quintais e terrenos baldios. Por meio das caçambas, o material proveniente da limpeza destes ambientes pode ser descartado de maneira adequada.