SETOR DE ALTO CUSTO DA FARMÁCIA MUNICIPAL ANUNCIA PERÍODO DE ENTREGA DE MEDICAMENTOS EM JUNHO

11/06/2024

Entrega das senhas ocorre de segunda a sexta (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau).

A Farmácia Municipal de Medicamentos Especializados (Alto Custo) anunciou o período de entrega de medicamentos no mês de junho. A equipe receberá os pacientes a partir de quinta-feira (13) até o dia 21/06.

A entrega das senhas ocorre de segunda a sexta, das 7h15 às 10h, podendo ser encerrada antes das 10h. Para retirar a medicação, é obrigatória a apresentação de documento de identificação com foto (RG, CNH ou identidade funcional).

Os pacientes que não retiraram medicação no mês anterior deverão passar no Alto Custo pela triagem durante o período de entrega dos medicamentos para verificar sua situação. Pacientes que ficam mais de três meses sem retirar a medicação terão a suspensão automática. Caso o médico suspenda o tratamento, o paciente deverá ir até a unidade para assinar a alta médica.

A equipe da unidade pede para que os pacientes retirem os medicamentos dentro do prazo, pois a medicação é devolvida para Presidente Prudente após o último dia de entrega, devido aos trâmites para atender ao cronograma estadual.

Para os pacientes que retiram medicamentos sob controle especial, a orientação é para que levem a receita do medicamento no ato de entrega para que possam receber a medicação no mês de julho. A medida é válida para a retirada dos medicamentos Amantadina, Clobazam, Clozapina (receita + hemograma), Codeína, Donepezila, Entacapona, Gabapentina, Galantamina, Lamotrigina, Leflunomida, Levetiracetam, Memantina, Metadona, Morfina, Olanzapina, Pramipexol, Quetiapina, Rasagilina, Risperidona, Rivastigmina, Selegilina, Somatropina, Topiramato, Vigabatrina e Ziprasidona.

A Farmácia Municipal está localizada na avenida João Pessoa, número 423, no centro de Presidente Venceslau. Para mais informações, o telefone: (18) 3272-2150 está à disposição.