Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharAulas serão ministradas nos dias 26 e 27 de junho, na cozinha-piloto localizada no Cras (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau).
Nos dias 27 e 28 de junho, um curso de capacitação gratuito será realizado em Presidente Venceslau por meio do projeto Cozinhalimento. A cozinha-piloto experimental localizada no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) receberá a atividade.
As vagas são oferecidas para a população venceslauense em geral e limitadas: a turma será fechada com 20 participantes.
O conteúdo programático do curso prevê atividades práticas e teóricas com os temas de aproveitamento integral de alimentos, alimentação saudável e montagem de saladas de potes, congelamento de alimentos e montagem de marmitas saudáveis, salgados, pães caseiros e bolos de pote.
Nos dois dias de curso, as aulas serão oferecidas das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h.
As inscrições devem ser feitas em horário de expediente a partir de quarta-feira (19), no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) ou na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social. O primeiro prédio está localizado na rua da Fortuna, número 55, enquanto o segundo está na rua Campos Sales, número 50, centro da cidade. Outra forma de se inscrever é através do link:
https://forms.gle/m5t1h2x8hRERU3v69.
O projeto Cozinhalimento tem como objetivo incrementar a capacidade de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricionais sustentáveis nas áreas de atendimento, promover a educação e conscientização de práticas alimentares saudáveis e equilibradas; realizar cursos, palestras, treinamentos e eventos educativos visando o combate ao desperdício, à manipulação adequada e à utilização das partes não convencionais dos alimentos; e promover o desenvolvimento local, com cursos e palestras que oferecem conteúdo de capacitação e de geração de renda. Trata-se de projeto estadual, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura de SP em parceria com o Fundo Social de São Paulo (FUSSP) e Prefeitura de Presidente Venceslau.