Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharLegenda 1: Nova creche será construída no prolongamento da avenida Dom Pedro II (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau).
Legenda 2: Valor para ampliação será investido na EMEI do Jardim Ipanema (Fotos: Prefeitura de Presidente Venceslau).
Legenda 3: Assinatura do convênio foi realizada em São Paulo, em evento que contou com a presença do atual governador Tarcísio de Freitas (Foto: Cedida).
O Poder Executivo de Presidente Venceslau assinou nesta quinta-feira (20) convênio junto ao Governo de São Paulo para a construção de uma nova creche no município e a ampliação da EMEI Elza Maria Canhetti Mondim, localizada no Jardim Ipanema.
Para a construção do novo prédio, o contrato prevê o investimento de R$ 4,1 milhões. Já para a ampliação da EMEI do Jardim Ipanema, serão destinados R$ 483 mil.
A assinatura do convênio acontece após solicitação do Poder Executivo de Presidente Venceslau. A construção da nova creche irá receber crianças de 0 a 3 anos e 11 meses, com o objetivo de atender a demanda manifesta por vagas na etapa de Educação Infantil. A nova unidade visa atender alunos advindos do Residencial da Faive e de bairros adjacentes à área central, como a Vila Carmem, Vila Coimbra, Jardim Paulista, Volta ao Mundo, Jardim Coroados e Cidade Jardim.
Na EMEI do Jardim Ipanema, a ampliação será feita com a construção de duas salas de aula e dois banheiros. O objetivo é expandir a oferta de vagas da unidade, que atualmente tem capacidade para atender até 123 alunos com idade entre 0 e 3 anos e 11 meses.
O projeto da nova creche na avenida Dom Pedro II prevê a construção de creche com sete salas no padrão da Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE), semelhante ao inaugurado em 2022 no Jardim Ipanema.
Conforme o Governo Estadual, a cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes marcou a assinatura de novos convênios com 189 municípios para aumentar o número de vagas em creches e escolas, além de melhorar o ambiente das unidades de ensino em diversas regiões administrativas de São Paulo.
Novas informações sobre licitação e início das obras devem ser divulgadas assim que possível.